sexta-feira, 5 de outubro de 2018

BANILA CO Clean It Zero Cleansing Balm Original


Oi, oi!

Resenha de hoje: BANILA CO Clean It Zero Cleansing Balm Original 100ml

Balm de limpeza que derrete completamente as impurezas e a maquiagem sem remover a barreira natural de proteção da pele. Também, esfolia o rosto naturalmente com o extrato de papaia e clareia através do extrato de acerola, rico em vitamina C.

Na nova fórmula, o óleo mineral foi substituído por óleo de éster natural, o hidroxitolueno butilado desapareceu e o acetato de vitamina E, que é benéfico para a pele, está em seu lugar (agora é permitindo que esse balm de limpeza seja usado em todos os tipos de pele, até mesmo em crianças!). E para-hidroxibenzoato de butila substituído por fenoxietanol, um ingrediente naturalmente derivado do chá verde para fornecer um aroma fresco de rosa. Também, a textura do balm foi melhorada para ser ainda mais suave e macia com um ponto de fusão mais alto, o que significa que não haverá mais riscos de ele derreter no verão!
 Este produto tem pH de 6,1. 

Modo de usar: Use espátula para colher uma pequena quantidade e massageie o bálsamo sobre a pele seca, concentrando-se na maquiagem dos olhos e lábios. Adicione um pouco de água morna para emulsionar em uma textura leitosa. Enxágue com água morna e seque.






Finalmente a resenha desse queridinho de muita gente!
Testei a miniatura desse balm de limpeza, pois não tinha certeza se iria gostar do produto ou não, por isso preferi comprar a versão menor.

Para começar, o Banila Co Clean It Zero Original é um verdadeiro clássico da skincare coreana. Ele é frequentemente o primeiro balm de limpeza que os novatos da K-beauty adquirem, e é frequentemente o primeiro produto que deixa as pessoas obcecadas com o cuidado com a pele.

Por que disso? Porque ele é super simples e promete ser muito eficaz. De cara, a embalagem é bem fácil de manusear e o produto visivelmente rende muito.

Este que testei é a nova fórmula do balm. Enquanto o novo Banila Co Clean It Zero é muito amado pelos consumidores, a fórmula antiga tinha alguns ingredientes controversos, particularmente óleo mineral e corantes artificiais. Agora, a fórmula foi alterada para tornar o produto mais “natural”, incluindo a alteração do aroma para um mais suave e da cor – que se iguala agora a um branco translúcido.

A textura do balm é bem cremosa e se espalha com facilidade na pele. Porém, o preço do produto é alto e, quando testei na pele, ele não removeu exatamente toda a maquiagem, pois sobrou resquício do lip tint cremoso da Peripera em todas as vezes que testei. Na foto abaixo, eu passei 2 camadas do balm de limpeza e ainda restava uma mancha desse lip. Vejam as fotos (da esquerda para a direita: rímel, lip tint, batom matte, batom cremoso, corretivo, iluminador e delineador):




Como podem ver, todos os demais produtos foram removidos completamente, comprovando de verdade a eficiência do balm. Infelizmente, esses lip tints coreanos são realmente bem difíceis de retirar e, até hoje, não encontrei um produto sequer que os remova completamente. Caso você não use lip tint, esse balm vai ser o paraíso para você na hora de remover a  make, principalmente se estiver com pressa, pois ele é super rápido em derreter toda a maquiagem!

Para o balm, ainda estou à procura de algo que o remova com eficácia. Caso você conheça algum produto que remova totalmente o lip tint, deixe nos comentários que eu procurarei resenhar também! :3


Até a próxima!

0 comentários: