quinta-feira, 21 de julho de 2016

Cuidados com a Pele Acneica

Oi, oi, meus lindos.

Hoje vou resenhar para vocês dois produtos que eu estou usando, respectivamente, para combater espinhas e manchas de espinhas:

Mentholatum Acnes Sealing gel


Descrição:
É adequado para pele oleosa e seca. Contém Triclosan para penetrar nos poros e prevenir o crescimento de bactérias de acne, fecha os poros e mantém a secreção de óleo sob controle. É eficaz contra a acne. Ajuda a desbloquear os poros e promover a cura. Contém vitamina E B6 para prevenir a pele seca e áspera.




E Mizon Acence AC Care Solution Mark X Blemish

Descrição:

Creme para tratamento de inflamações e espinhas. Anti-inflamatório que elimina a vermelhidão e seca as espinhas e acne. Contém 12,5% de extrato de própolis, vitamina C, niacinamida e extratos botânicos que ajudam a tratar a inflamação e clarear a região lesionada. Produto não gorduroso e hipoalergênico.


Sobre o Mentholatum, a textura dele é bem fácil de espalhar e tem, em poucas palavras, cheiro de pomada (realmente não encontrei termo melhor para definir). Ele é rapidamente absorvido pela pele e em até 24 horas eu já consegui ver melhoras na minha pele.

Uma desvantagem é que ele vem apenas 18g, então rende pouco, provavelmente dura no máximo dois meses. Se você tem acne constante, seu bolso pode pesar nessa hora se você escolher apenas esse produto. Recomendo o Mentholatum para um tratamento esporádico, ou seja, de curta duração.

Ele é uma pomada forte e eu estava usando após utilizar minha espuma de limpeza para pele acneica. E o que aconteceu usando os dois assim?! Minha pele começou a descascar. Vi que estava exagerando na espuma e passei a usar ela apenas uma vez por dia (na hora do banho) e minha pele logo voltou ao normal. De manhã opto por uma espuma mais leve ou pela água micelar. 

Agora sobre o Mizon Acence AC, ele é um creme mais denso e de cor um pouco amarelada que vem numa embalagem que totaliza 30g. Rende bem mais que o Mentholatum, mas não achei o AC tão potente assim. Algo que vocês precisam saber é que esse produto deve ser usado apenas em marcas de espinhas recentes, então se você tem marcas de acne muito antigas no rosto e quer eliminar elas, esse produto não é para você.

Enfim, a primeira vez que usei o AC foi numa marca de espinha na bochecha. Melhorou muito em 24 horas, mas as vezes seguintes que usei o produto não obtive o mesmo resultado. Com o AC, as manchas vão diminuindo num gradiente bem leve que pode ser pouco percebido por aquelas pessoas ansiosas e desesperadas (tipo eu, rs). Mas pagando 40 reais, eu não podia querer nenhum milagre, né?!

Ainda estou usando os dois produtos. As espinhas diminuíram consideravelmente. Elas começaram no queixo, desceram pelo meu pescoço e ombros e parece que estão nas minhas costas agora. Nunca tive espinhas nos ombros e nas costas, então fiquei bem triste com isso. Pelo menos, quando trato um lugar que havia aparecido espinhas, a acne não volta ali mais, como aconteceu com meu rosto. Raramente uma ou outra espinhazinha atrevida decide aparecer, mas logo trato dela também.

O AC ainda não foi utilizado nem 1/3 do produto ainda, então espero que quando ele acabar, as manchas de espinhas já tenham melhorado em pelo menos 70 ou 80%.

Agora vamos às imagens. Assim estava minha pele antes de começar a usar esses produtos:


Ficou um pouco desfocado, sorry, mas depois ficou assim:



Como podem ver, as espinhas sumiram quase 100%, o que prova que o Mentholatum é ótimo. Mas as manchas de espinhas ainda estão aos montes na minha pele. Espero que o AC consiga cuidar de todas elas...

^3^

0 comentários: