terça-feira, 11 de abril de 2017

Compartilhando: Cosmeasia

Compartilhando com vocês:
Uma das coisas mais bizarras que existem são as metdologias oficialmente exigidas para testar o FPS de protetores solares.
Como muitos já devem saber, a quantidade usada em laboratório para teste de FPS é de 2mg/cm2, algo equivalente a aproximadamente uma colher de chá bem cheia para rosto, pescoço e orelhas.
Isso é uma quantidade que raramente algum consumidor aplica no dia a dia. Mas aplicar menos que isso pode fazer com o FPS alcançado seja muito, muito menor do que o declarado no rótulo. (Não vou dar detalhes nem entrar em maiores explicações porque já escrevi muito sobre o assunto).
Por que a quantidade usada nas metodologias oficiais e exigidas é tão maior do que a que o consumidor costuma aplicar? Por que não passam a usar uma metodologia em que a quantidade aplicada seja similar à quantidade que consumidor costuma aplicar?
Acho difícil que alguém consiga explicar! Essas metodologias foram regulamentadas pelo estado, e quase nenhuma regulamentação estatal faz muito sentido ou está em harmônia com a realidade e necessidades da maioria dos seres humanos.

Fonte: Cosmeasia 

0 comentários: